O Zamioculcas é sem dúvida uma das plantas de vaso mais populares. A única concorrente que se destaca é a orquídea, com seus belos botões. No entanto, ambas as plantas são conhecidas por suas exigências mínimas de cuidados.
Apesar de ser extremamente resistente à falta de água e luz solar, às vezes – apesar dos cuidados diligentes – o Zamioculcas não produz novas folhas.
Como alimentá-lo? Descubra a receita de adubo natural que pode fazer maravilhas!
A simplicidade do cultivo não é o único motivo para optar pela compra do Zamioculcas. Graças ao seu visual impactante, ele se torna uma decoração bonita e original para qualquer interior (especialmente os decorados no estilo boho).
Esta planta de folhagem verde-escura é caracterizada por caules crescentes e folhas largas e brilhantes, cujo número deve aumentar continuamente. Mas e se o Zamioculcas não produzir folhas? Isso é um sinal de que está faminto por nutrientes!
COMO ALIMENTAR O ZAMIOCULCAS?
Embora seja uma suculenta (ou seja, capaz de armazenar água nos caules e folhas), não é indestrutível. Mais comumente no outono e inverno, quando a luz solar é significativamente limitada – como qualquer outra planta – pode precisar de apoio adicional. Como estimular o crescimento do Zamioculcas? Prepare uma poção mágica que lhe dará vitalidade!
COMO CUIDAR DO ZAMIOCULCAS?
Procure colocá-lo em um local bem ensolarado.
Não o regue em excesso. Basta regá-lo duas vezes por mês com água previamente fervida ainda morna. No inverno, uma vez é suficiente.
Limpe regularmente suas folhas de poeira e outras impurezas.
Se não estiver produzindo novas folhas e as antigas estiverem perdendo cor, fortaleça-o com nitrogênio!
COMO FAZER SEU PRÓPRIO ADUBO PARA O ZAMIOCULCAS?
Misture uma colher de chá de ureia de farmácia (10%) com 1 litro de água.
Em seguida, adicione um pouco de ácido cítrico (apenas o suficiente para aderir à ponta de uma colher úmida).
Mexa bem.
Regue o zamioculcas com este condicionador a cada duas semanas, e isso será suficiente para fornecer nutrientes valiosos.
