O método de plantar 4 tomates em 1 cova aumenta a abundância da colheita, melhora a qualidade do solo, facilita a rega e reduz a necessidade de fertilizantes. Por que e como plantar tomates para alcançar uma colheita incrível?
A técnica consiste em criar uma única cova com uma mistura orgânica que alimentará 4 plantas de tomate, que crescerão como se estivessem plantadas nos quatro cantos dessa cova. Em um canteiro elevado, cave um pequeno buraco, com profundidade aproximadamente igual à de uma pá.
Encha o buraco com composto (maduro ou ainda em decomposição) e adicione fertilizante orgânico.
Cubra a superfície com matéria orgânica – grama seca e fresca, ervas daninhas cortadas, adubo verde, essencialmente qualquer tipo de grama encontrada no jardim ou nas proximidades.
Plante 4 tomates nos 4 cantos deste buraco.
Regue abundantemente todo o canteiro. Apenas uma cova preenchida com a mistura orgânica irá alimentar 4 plantas de uma vez!
Isso reduz a quantidade de fertilizante aplicado, melhora a qualidade do solo – até o final da temporada, você notará como ele se torna mais fértil e nutritivo! E o mais importante, as plantas são compactamente distribuídas e recebem nutrição por um longo período.
Essa técnica oferece uma maneira eficaz de maximizar o cultivo de tomates, promovendo uma colheita saudável e robusta, enquanto também contribui para a saúde do solo e reduz o impacto ambiental.
