Cultivar gengibre a partir da loja é tão fácil. Nunca mais vais comprar gengibre

O gengibre é uma planta incrivelmente útil e versátil. Embora seja facilmente encontrado nas lojas, comprar gengibre pode ser dispendioso e muitas vezes desconhecemos a sua origem. Uma solução? Cultivar o seu próprio gengibre em casa. E a boa notícia é que não é nada complicado!

Comece escolhendo um rizoma de gengibre fresco. Deve ser grande e livre de qualquer sinal de decomposição. O rizoma geralmente apresenta brotos, que eventualmente se desenvolverão em mudas. Para estimular o crescimento desses brotos, coloque o rizoma de gengibre em um recipiente com água. Assim que os brotos começarem a crescer e incharem, corte o grande rizoma em várias peças, cada uma com 1-3 brotos, e plante-as em solo nutritivo. Você pode cobrir o solo com palha ou grama cortada para manter a umidade.

O gengibre cresce relativamente alto, e suas folhas têm um aroma agradável. Cuidar dele envolve regar regularmente e fornecer adubo quando necessário.

Quando o gengibre começar a amadurecer, você notará as raízes aparecendo acima do solo. No entanto, a colheita deve ser feita apenas quando as pontas das folhas começarem a amarelar.

Ao colher, tenha cuidado para desenterrar o gengibre delicadamente, lavá-lo bem e deixá-lo secar completamente. Após a secagem, pode ser armazenado por um longo período.

Deixe um comentário