UMA PLANTA MUITO ESPECIAL COM A FORMA DE UM GOLFINHO, QUE MUITO POUCAS PESSOAS CONHECEM: COMO CULTIVÁ-LA

A natureza é maravilhosa e nos surpreende todos os dias com suas criações fantásticas. Um exemplo? A planta com folhas em forma de golfinho que talvez você não conheça.

A seguir, apresentaremos a planta suculenta com folhas em forma de golfinho que você provavelmente vai querer ter em sua casa.

Uma Planta Impressionante

Está comprovado que ter plantas e cuidar delas é bom para a saúde. Sim, porque não apenas relaxa, mas as plantas, com suas cores e características, podem liberar substâncias benéficas para nosso organismo, desde perfume até oxigênio.

A natureza é capaz de nos surpreender com muitas plantas de formas e cores impressionantes. Neste caso, vamos nos aprofundar em uma que não é tão difícil de cuidar. Por ser uma planta suculenta, é bastante simples e poderia ser perfeita até mesmo para aqueles que não têm o que chamamos de “dedo verde”.

Seu nome científico é Senecio Peregrinus, mas é comumente conhecida como planta golfinho. É uma planta suculenta que deve seu nome comum à forma de suas folhas.

Por ser suculenta, não requer muita atenção, pois é especialmente resistente. Além disso, seu caule e folhas carnudas retêm a água de que a planta precisa para sobreviver, mesmo em curtos períodos de seca.

Características

As folhas carnudas do Senecio Peregrinus se assemelham a golfinhos unidos como um colar. De fato, outro nome que lhe foi dado é planta golfinho voador porque os caules pendentes parecem voar como os golfinhos que são suas folhas.

O Senecio Peregrinus pode atingir um comprimento de cerca de 50 cm em seu primeiro ano. Geralmente floresce entre maio e junho, produzindo pequenas flores brancas muito semelhantes à Gypsophila paniculata, comumente conhecida como gipsófila.

Se você deseja cultivar esta planta em casa, deve saber que ela é perfeita tanto para interiores quanto para exteriores. Prefere ser colocada em um local muito luminoso, mas não à luz direta do sol. É melhor se o sol atingir a planta apenas por algumas horas por dia. Quanto à localização, o ideal seria colocá-la em um ambiente úmido da casa, como um banheiro ou a cozinha.

Como os caules são pendentes, o vaso perfeito é um vaso suspenso para permitir que cresçam adequadamente. Como alternativa, você pode colocá-la em prateleiras de mármore ou janelas. Cuidado com outros elementos que possam danificá-la: as geadas do inverno e o calor excessivo de fogões e radiadores.

Deixe um comentário