O alho é um salva-vidas para a orquídea. Bastam 3 dentes e, passado algum tempo, aparecerão os primeiros botões, que serão ainda mais bonitos

Cada vez mais pessoas estão descobrindo os benefícios de cultivar plantas em casa, seja por paixão pela jardinagem ou pelo desejo de ter alimentos frescos e orgânicos ao alcance das mãos. Mas o que talvez você não saiba é que o alho pode ser um aliado valioso no cultivo de orquídeas. Este pequeno segredo pode fazer maravilhas, especialmente para o crescimento das orquídeas do gênero Lycaste.

O alho é conhecido por seus efeitos benéficos em nosso organismo, mas poucos entusiastas de epífitas sabem que esta planta de bulbo também pode ter um efeito positivo no crescimento das orquídeas. Ele é particularmente eficaz no estímulo ao crescimento das orquídeas do gênero Lycaste. Para trazer esse benefício aos nossos leitores, compartilhamos esta receita milagrosa com alho. Você também precisará de água e ácido succínico.

O ácido succínico é necessário porque ajuda a planta a desenvolver um sistema radicular forte e a afastar pragas. Seguindo o procedimento corretamente, após 14 dias, os primeiros botões florais devem começar a aparecer em sua orquídea.

Mas antes de prosseguirmos, há um ponto importante a lembrar. Sempre dissolva o ácido succínico em tabletes em água quente. Somente após o resfriamento, adicione o alho. Também é importante mencionar que a água de alho, embora possa durar muito tempo, após a adição do ácido succínico, esta solução só é utilizável por 3 dias.

Como regar corretamente com essa solução?

Você vai precisar de:

1 litro de água
3 dentes de alho
1 comprimido de ácido succínico
Uma garrafa de vidro
Procedimento:

Dissolva o comprimido de ácido succínico em água quente.
Pique finamente ou esmague os dentes de alho e misture-os na solução já resfriada.
Despeje a solução na garrafa de vidro e deixe repousar por um dia.
Antes de regar com essa solução, é recomendável coar o alho. Despeje um pouco da solução em um recipiente mais largo, dilua com água e mergulhe parcialmente suas orquídeas nela. Alterne este procedimento com a rega convencional, repetindo-o no máximo uma vez por mês.

Experimente este método e veja como suas orquídeas respondem a esse tratamento especial!

Deixe um comentário