A POINSÉTIA, REGAR NESTA ALTURA SE QUISER QUE FLORESÇA DURANTE TODO O ANO

A Estrela de Natal, quem não tem essa linda planta? Recomendamos regá-la neste momento se quiser vê-la florescer durante todo o ano.

ESTRELA DE NATAL, O SEGREDO PARA VÊ-LA FLORESCER DURANTE TODO O ANO

Se há uma planta que podemos considerar o símbolo de dezembro, a planta das festas, é a famosa estrela de Natal. Quem não a tem em casa?

Neste período, é uma das plantas mais vistas e procuradas pelos entusiastas do cultivo.

No entanto, cuidar dela não é tão simples quanto pode parecer.

Muitas vezes, essa linda planta de folhas vermelhas, cor do amor, tende a murchar facilmente.

Mas sabia que existe um segredo para cuidar dela e tê-la florescendo não apenas em dezembro, mas durante todo o ano?

Conhecida pelos especialistas como Euphorbia pulcherrima e originária do México, esta planta distingue-se pela sua cor brilhante, sem dúvida, associada ao Natal.

Alegre e colorida, traz fantasia e beleza para a sua casa. A estrela de Natal é uma das plantas menos exigentes por aí, mas também uma das mais propensas a morrer.

Aqui está como cuidar dela: regue sempre neste momento. Porquê? Descubra agora.

A QUE HORAS REGAR A PLANTA DE NATAL

Não todas as estrelas de Natal conseguem sobreviver por muito tempo. Porquê? O segredo da sua vitalidade reside na água e na luz. Primeiramente, ao comprar uma planta deste tipo, preste atenção a três características: as raízes, as folhas e os ramos.

Passo 1: assegure-se de que as raízes são saudáveis, fortes e robustas.

Passo 2: verifique se as folhas são verdes, mas de um verde brilhante e não desbotado ou opaco.

Passo 3: certifique-se de que os ramos têm gemas frescas.

Se a sua estrela de Natal cumprir todas estas características, então podemos dizer que sobreviverá mais do que o previsto. Mas vamos analisar o aspecto mais importante: a água.

Como regar a planta de Natal? E com que frequência? Vamos descobrir.

Esta planta não requer cuidados especiais, apenas uma leve poda ocasional e água suficiente para não deixar morrer suas lindas gemas.

Os ramos são muito resistentes, então se a planta for boa e cumprir as características mencionadas acima, dificilmente tenderá a quebrar.

O conselho que damos é de expô-la à luz solar (não direta) por pelo menos 12 horas por dia: sua cor vermelha brilhante será sempre garantida desta forma.

O solo deve estar sempre úmido, portanto, se notar que sua planta está com sede, poderá até colocar o vaso por alguns minutos em um recipiente com água até que o solo fique bem umedecido.

A umidade é um fator importante se quiser manter a planta com uma cor vermelha vibrante.

Atenção: nunca posicione a planta perto de fontes de aquecimento ou perto de uma lareira ou radiadores.

A estrela deve ter um ambiente úmido onde possa viver.

Se um ramo quebrar, o que fazer?

Não tema que sua planta deva ser descartada, pelo contrário, o ramo irá enraizar novamente se você o colocar em um recipiente com água e deixá-lo lá por vários dias, após o que poderá replantá-lo no vaso.

A temperatura ideal em que a estrela de Natal consegue sobreviver é de 18 graus. No entanto, a luz solar direta sobre ela não deve ocorrer, pois há o risco de que suas folhas possam queimar.

Mas o segredo também está na hora de regar sua estrela de Natal. Sabe qual é o melhor horário?

Existem duas faixas horárias favoráveis, ou seja, de manhã cedo ou à noite, por uma razão específica: são as horas do dia em que o clima está mais seco e fresco, e a água evapora de forma lenta e gradual.

Deixe um comentário