Como cultivar tulipas em casa e no inverno: Desde os métodos de plantação, a luz necessária e a escolha correcta do local

Os belos e coloridos tulipas não precisam ser esperados até a primavera. Pelo contrário, com um método hábil, você pode cultivá-los em casa e desfrutar de suas flores por um longo tempo.

Um Pouco sobre os Tulipas

Os tulipas são uma família de bulbos que florescem na primavera, originários da Eurásia. Hoje, são cultivados em todo o mundo em várias cores e variedades. São apreciados principalmente por suas grandes e vistosas flores com seis pétalas, que duram muito tempo em vasos.

Originárias da Ásia Central e da região do leste do Mediterrâneo, foram trazidas para o Império Otomano (atual Turquia) no século XVI. Lá, o cultivo dessas plantas ganhou grande popularidade (os sultões até as incluíram em seus brasões), e a partir daí se espalharam pelo resto da Europa.

Tornaram-se símbolo de riqueza e status elevado, o que levou à famosa “manía dos tulipas” do século XVII. Durante esse período, os bulbos de algumas espécies únicas de tulipas eram muito procurados e negociados a preços exorbitantes, tornando-se uma das primeiras bolhas especulativas registradas. Hoje, são considerados uma das flores de primavera mais populares e reconhecíveis do mundo, e com razão.

Como Acelerar o Florescimento dos Tulipas em Casa

Se você não quer esperar pelas suas flores únicas até a primavera, pode começar a cultivá-las em casa. No entanto, é importante ter as condições certas. Os tulipas precisam de um local claro, fresco e seco para florescer. Eles também exigem solo moderadamente úmido, caso contrário não crescerão adequadamente. Tanto o excesso de água quanto a falta dela não são favoráveis.

Eles se desenvolvem melhor em um ambiente mais fresco – a temperatura ideal para a floração está entre 10 e 15°C. E quanto à iluminação? Embora precisem de luz suficiente, a luz solar direta pode prejudicá-los. Se você seguir todas essas orientações cuidadosamente, poderá ver as flores em algumas semanas. E o que fazer quando elas murcharem? Transplante-as para o jardim, onde ficarão melhor.

Como Plantar Tulipas

Escolha um local ensolarado (ou no máximo uma meia-sombra com solo bem drenado. Prepare covas de cerca de 10 cm de profundidade e solte a terra. Em seguida, coloque um bulbo de tulipa em cada cova com a ponta afiada para cima e cubra com terra. Por fim, regue bem e cubra com cobertura morta para manter a umidade no solo. Depois que as folhas murcharem, remova-as e deixe o bulbo descansar por 6 a 8 semanas. Só então é aconselhável plantar outras flores na mesma área.

E quando plantar tulipas? Após a aceleração, basicamente a qualquer momento. No entanto, se você quiser que floresçam na primavera, precisará plantá-las no outono, cerca de 6 a 8 semanas antes do solo congelar. Os bulbos plantados na primavera geralmente florescerão no ano seguinte.

Deixe um comentário