Gostaria de aumentar várias vezes a sua colheita de PARADISE este ano? Muitos jardineiros já adoptaram este velho método chinês!

Já ouviu falar sobre o método chinês de cultivo de mudas de tomate? Ele promete uma colheita várias vezes mais abundante, embora não seja adequado para todas as variedades. Recomendamos!

O que torna o método chinês de cultivo de mudas de tomate único?

  1. Se você acredita que a raiz da muda é o elemento mais importante, então esse método pode não ser para você. Nessa abordagem, as verdadeiras raízes são descartadas. A muda desenvolverá um novo sistema radicular mais robusto.
  2. Simplificando, o caule do tomate é cortado rente ao solo. Isso resulta em um sistema radicular mais forte. É importante observar que, após essas manipulações, perdemos duas semanas, então começamos a semear os tomates muito mais cedo com esse método.

As mudas param de crescer, direcionando todos os seus esforços para a construção de um novo e forte sistema radicular. Essa “terapia de choque”, segundo os chineses, resulta em um rápido crescimento, pois a planta tenta produzir colheitas mais rapidamente.

Por que tudo isso é feito e quais são os resultados?
Este método tem uma explicação científica e comprova que essas ações realmente levam a uma colheita mais abundante.

As mudas estão prontas para produzir frutos muito mais rapidamente do que as cultivadas de maneira tradicional. Plantas que passaram por estresse nas primeiras semanas de vida tentam produzir colheitas o mais rápido possível.

As mudas chinesas também exibem quase 100% de resistência a doenças. Jardineiros que cultivam mudas com o método chinês afirmam que não têm medo de doenças, nem mesmo de fungos.

As mudas não crescem muito altas, não atingem o teto da estufa, e não precisam ser amarradas quando cultivadas ao ar livre; elas se tornam mais baixas e muito mais robustas.

O método chinês de plantio de tomates aumenta significativamente a colheita. A primeira flor é amarrada quase ao nível do solo (cerca de 15-20 cm), não a uma altura de 60 cm, após a nona ou décima primeira folha. O número de botões que têm tempo para amadurecer é maior. Como resultado, a colheita é de 1,5 a 2 vezes maior.

Como proceder se você quiser experimentar este método?

  1. Semeie as sementes. Plante da maneira convencional. Não há diferença especial em como começar a cultivar mudas, embora os chineses atribuam grande importância à preparação das sementes.

Os cultivadores chineses acreditam que o crescimento de mudas saudáveis e fortes depende diretamente da fase da lua. Segundo eles, a lua minguante, quando está no signo de Escorpião, é benéfica para o plantio.

Eles também cuidam da desinfecção das sementes com permanganato de potássio e as resfriam na prateleira inferior da geladeira antes do plantio, semeando imediatamente a frio após retirá-las da geladeira.

  1. Corte. Quando as mudas têm um mês de idade, corte o caule 1-1,5 cm acima do solo.
  2. Enraizamento. As estacas são enraizadas em água ou substrato de turfa.

Atenção! É altamente recomendável usar um substrato de coco com adição de ácido succínico. A solução é estéril, o que protege contra várias bactérias e garante 100% de sobrevivência.

Não use húmus, pois contém bactérias putrefativas que começarão a se multiplicar imediatamente após o plantio das mudas cortadas.

As mudas são enterradas até as próprias folhas. É bom regar com uma solução de ácido succínico.

As mudas são cobertas com um saco plástico e transferidas para um local escuro por 2-3 dias.

Você pode primeiro colocar as estacas na água. A água deve estar à temperatura ambiente. Adicione uma solução de ácido succínico a ela.

As mudas na água também devem ser cobertas com plástico.

Após 7 dias, as plantas enraizarão e poderão ser transplantadas para o solo.

Em seguida,

Deixe um comentário