As melhores maneiras de fazer com que as suas sementes germinem mais rapidamente. Sem químicos, apenas a mãe natureza

Para garantir que todas as sementes plantadas germinem rapidamente, é necessário um pouco de cuidado especial. Você não pode passar sem mergulhá-las previamente em uma solução estimulante de crescimento. Poucas pessoas sabem que é possível fazer tal solução em casa.

Mel

Dissolva 1 a 2 colheres de chá de mel em um copo de água morna. Misture bem e coloque as sementes na solução. Deixe-as de molho por cerca de 6 horas. Em seguida, retire-as e deixe secar.

Essa solução, ou uma nova, fresca preparada, também pode ser usada para regar. Não só ajuda na germinação das sementes, mas também estimula seu crescimento futuro.

Xarope de Babosa

A melhor planta para este método é aquela com mais de 3 anos de idade. Corte algumas folhas mais velhas, coloque-as em um saco e deixe na geladeira por cerca de duas horas. Elas começarão a produzir hormônio de crescimento. Em seguida, esmague essas folhas em uma pasta e mergulhe-as em um copo de água. Deixe a mistura descansar por uma semana. Depois, dilua-a em 2 litros de água fervente.

Coloque as sementes nessa solução por um dia. Assim como o método anterior, a babosa é adequada tanto para a imersão quanto para a rega. Além disso, fortalece a imunidade das plantas.

Cinzas

Dissolva 3 colheres de sopa de cinzas em 1 litro de água e deixe essa solução descansar em um recipiente por cerca de uma semana, agitando ocasionalmente. Em seguida, coe através de várias camadas de gaze e dilua com água fervente na proporção de 1:3.

Mergulhe as sementes em um pedaço de tecido limpo embebido na solução de cinzas. Deixe-as de molho por 2 a 3 horas. Em seguida, seque as sementes e plante-as. As cinzas enriquecem a planta com uma variedade de minerais.

Casca de Cebola

Limpe 4 a 5 cebolas grandes. Despeje 1 litro de água fervente sobre as cascas. Se tiver, adicione uma colher de chá de cinzas. Misture os ingredientes e deixe a mistura descansar por cerca de 3 dias.

Coe o líquido através de várias camadas de gaze e dilua com água na proporção de 1:2. Mergulhe as sementes na solução por cerca de 6 horas. Em seguida, lave, seque e plante as sementes no solo.

Assim como a babosa, a casca de cebola fortalece a imunidade das plantas, reduz a quantidade de fungos e bactérias nocivas no solo. Além disso, essa infusão contém uma variedade de vitaminas e minerais.

Infusão de Artemísia

Esta infusão pode ser preparada apenas no verão, pois é feita com os brotos jovens da planta. No entanto, não é menos eficaz do que os métodos anteriores.

Amasse ou pique as folhas e os caules da artemísia. Despeje água morna sobre a massa, deixe a infusão descansar por 1 a 2 semanas em um local escuro e mexa ocasionalmente. Esta infusão pode ser usada não apenas para a imersão de sementes, mas também de raízes ou bulbos.

Fermento

Dissolva 100g de fermento seco em 1 litro de água morna. Mergulhe um pedaço de tecido limpo nesta solução. Enrole as sementes nele. Em seguida, coloque o tecido com as sementes em um saco e deixe-o em um local quente.

Após cerca de 6 horas, as sementes incharão. Seque-as e plante-as em solo exposto. Assim como as cinzas, o fermento é considerado uma bomba de minerais.

É importante mergulhar as sementes em água morna por cerca de 2 horas antes de usar qualquer estimulante. Em geral, jardineiros experientes recomendam uma grande variedade de estimulantes de crescimento de sementes. Há até mesmo ovo branco entre eles. E você, como prepara suas sementes para plantio?

Deixe um comentário