Bastam 100g de arroz e a palete floresce quase continuamente: Sem doenças, 5 vezes mais folhas e lindas flores!

O Lírio-da-paz (Spathiphyllum) é uma escolha popular para escritórios e casas.

Além de sua aparência atraente, sua popularidade pode derivar do fato de que a planta absorve substâncias nocivas do ar e o purifica.

Esta planta excepcional é relativamente fácil de cuidar.

Apesar do cuidado com o Lírio-da-paz ser simples, é importante conhecer suas necessidades.

Se você deseja que ele floresça abundantemente e produza botões uma após o outro, pode seguir esta fertilização natural, seguindo as instruções do canal do YouTube “Loucos das Plantas”.

Se o seu Lírio-da-paz não florescer ou até mesmo se tiver folhas amareladas, despeje um copo deste fertilizante.

Fertilizante natural para o Lírio-da-paz Este fertilizante é rico em fósforo, nitrogênio, potássio, magnésio e boro, garantindo à sua planta nutrição completa para um crescimento saudável e uma floração abundante.

O que você precisa: 1 litro de água 100 gramas de arroz cru

Procedimento: Coloque o arroz na água e misture cuidadosamente. Mexa por cerca de 2 minutos. Em seguida, filtre tudo e use apenas a água de arroz.

Com este fertilizante, a planta não só florescerá abundantemente, mas também terá folhas verdes e bonitas.

É uma solução econômica e eficaz para manter sua planta saudável.

Você pode ver todo o processo no vídeo anexado ao final do artigo.

Cuidados básicos com o Lírio-da-paz O Lírio-da-paz é uma das melhores plantas de interior para purificar o ar.

Essas plantas, graças às suas folhas verdes, absorvem o ar poluído e o liberam de gases tóxicos como monóxido de carbono, benzeno e formaldeído.

Posição ideal O Spathiphyllum é uma planta de interior versátil e resistente que se adapta perfeitamente à sua casa se você escolher o lugar certo.

No entanto, se colocado no lugar errado, pode desenvolver folhas pálidas e pouco saudáveis, contrair doenças fúngicas ou bacterianas e pode até não florescer.

Na verdade, há muitos lugares em nossas casas onde poderíamos colocar esta bela planta, mas antes de fazer isso, precisamos considerar alguns fatores.

Luz correta O melhor lugar para colocar o Lírio-da-paz é em um local bem iluminado, mas não diretamente exposto à luz solar.

Se o Lírio-da-paz produz flores e o estigma é verde e não branco, significa que não está recebendo luz suficiente.

Seria ideal colocá-lo na frente de uma janela voltada para o norte, pois a planta estará exposta à luz da manhã.

Não coloque em locais expostos ao sol durante todo o dia, pois isso pode levar ao ressecamento das folhas.

Riscos do cultivo Mantenha a planta longe do alcance das crianças, pois elas são curiosas e não sabem o que é seguro ou perigoso para elas.

Não é surpresa, portanto, que tentem tocar na sua planta. No entanto, ela contém oxalato de cálcio, que pode causar irritações na pele, problemas respiratórios, náuseas ou diarreia.

Mantenha também a planta longe dos animais de estimação, pois o Lírio-da-paz é uma das plantas internas venenosas para os animais de estimação.

Portanto, deve ser mantida afastada das áreas frequentadas pelos seus amigos de quatro patas.

Suas flores brancas contêm pólen tóxico e podem causar irritação na boca se acabarem na pelagem do seu animal de estimação ou se ele as lamber.

Fornecer as condições certas para sua planta permitirá que ela se desenvolva de maneira saudável e o deleite com sua delicada beleza.

Deixe um comentário