Com o método do frasco, a sua orquídea viverá mais tempo! É a técnica preferida dos orquidófilos!

A técnica da garrafa é uma maneira eficaz de garantir que sua orquídea dure mais tempo. É uma dica que realmente funciona e da qual você não pode abrir mão. Basta seguir todas as etapas e o resultado vai te surpreender!

Sumário:

Método da garrafa: como ter uma orquídea saudável por mais tempo?
Qual é o próximo passo do procedimento?
Qual é o último passo do método da garrafa?

Método da garrafa: como ter uma orquídea saudável por mais tempo?

Para começar a usar o método da garrafa, você precisará de uma garrafa de plástico vazia, de preferência transparente. Isso facilitará a entrada de luz dentro da garrafa, beneficiando o desenvolvimento das raízes.

Em seguida, remova o rótulo da garrafa e use um estilete para cortar a garrafa ao meio, separando a parte inferior da superior, onde está a tampa.

Agora, com uma vela e um objeto pontiagudo de metal ou um prego, faça furos na garrafa. Faça furos na tampa da parte superior da garrafa e também na parte inferior.

Qual é o próximo passo do procedimento?

Pegue a parte inferior da garrafa e faça furos ao redor da base. Esses furos serão usados para a irrigação.

Em seguida, coloque pedaços de carvão na parte inferior da garrafa. Depois, aqueça a base da parte superior da garrafa com um ferro quente para torná-la mais maleável e encaixá-la na parte inferior.

Agora, retire delicadamente a orquídea do vaso para não danificar as raízes. Altere o substrato usando os pedaços de carvão e a fibra de coco misturada como base.

Coloque a parte superior da garrafa de cabeça para baixo sobre a base e preencha-a com pedaços de madeira ricos em potássio, magnésio e outros nutrientes.

Qual é o último passo do método da garrafa?

Coloque a planta sobre essa base de carvão. Em seguida, fixe um suporte à planta.

Depois, pendure-as com ganchos de vaso suspensos usando a parte superior da garrafa.

Finalmente, regue a planta sem exagerar. O carvão vai nutrir sua planta com nutrientes específicos.

Deixe um comentário