Você já se perguntou se as begônias podem sobreviver ao inverno? O que fazer com as flores durante o inverno? Descartar seus tubérculos após a floração não é uma boa ideia. Afinal, com um pouco de esforço, as begônias podem sobreviver até a próxima temporada. Descubra como armazenar begônias para que floresçam lindamente no próximo ano.
A begônia é uma das plantas com flores mais populares e frequentemente compradas. Elas decoram varandas e terraços e florescem até outubro, atraindo a atenção com suas belas flores. As begônias são plantas perenes? Elas geralmente são consideradas plantas anuais, mas pode-se descobrir que nem sempre é o caso. Por exemplo, a begônia tuberosa pode ser bem-sucedida no inverno com um pouco de trabalho. Como fazer isso?
As begônias são plantas perenes? Como sobreviver o inverno com begônias tuberosas?
Das variedades de begônias cultivadas em varandas, apenas as begônias tuberosas são adequadas para o inverno. Por causa disso, elas são consideradas plantas perenes. Antes de começar a preparar para o inverno, lembre-se de que apenas espécimes saudáveis, livres de pragas e doenças, e sem danos visíveis são adequados. A preparação para o inverno deve começar com a primeira geada, por exemplo, no final de outubro/início de novembro. As begônias tuberosas são sensíveis ao frio.
Ao aparecerem as primeiras geadas, tenha cuidado para remover a begônia do solo, incluindo as raízes, e coloque-a em um local seco e quente. Quando as folhas secarem e os caules estiverem fáceis de cortar, separe-os dos tubérculos, limpe-os da sujeira e do solo antigo. Examine cada um cuidadosamente. Os que têm danos visíveis ou sinais de decomposição não são adequados para o inverno.
Como armazenar begônias para sobreviver ao inverno? Assim, eles florescerão lindamente no próximo ano
Como sobreviver com begônias? Coloque os tubérculos limpos e tratados em caixas cheias de turfa ou areia (abertas ou com ventilação). As begônias sobrevivem ao inverno a uma temperatura de 5-10 °C. As caixas podem ser colocadas na garagem ou na adega, desde que seja um local seco, onde a temperatura não caia abaixo de zero. Em fevereiro, coloque os tubérculos lado a lado (junto um ao outro), com a concavidade para cima na caixa e cubra-os novamente com terra. Coloque a caixa em uma sala com cerca de 18 °C. Quando os brotos atingirem cerca de 10 cm de altura, replante-os em vasos. Eles só devem ser transferidos para a varanda no final de maio, no mínimo.
Paixão na redação.
Artigos relacionados:
Com este condicionador caseiro, a begônia floresce até o outono. Custa menos de 2 euros
Gerânios ainda proporcionarão alegria por mais algumas semanas. Minha avó usa este truque simples todos os anos
