Se você tem uma planta de rosas em sua varanda, ou se alguém lhe presenteou com uma, e você gostaria de reproduzi-las para ter mais, saiba que é possível fazê-lo apenas a partir do caule. As rosas são algumas das flores mais bonitas que existem e podem decorar qualquer área da casa, independentemente da cor.
As rosas são consideradas difíceis de cultivar, mas a partir de um caule você pode reproduzi-las até ter muitos outros, tornando sua reprodução praticamente infinita. Este é um trabalho fácil de fazer e não requer experiência em jardinagem.
Aqui está como você pode fazer uma maravilhosa coleção de rosas começando pelo caule.
Primeiro Passo
O primeiro passo é identificar o local ideal para colocar as rosas. Cave um buraco de cerca de 15 cm de profundidade e preencha com areia. Para escolher o local adequado, siga estas dicas:
- Não coloque as rosas muito próximas umas das outras.
- Evite colocar rosas muito perto de uma parede ou debaixo de uma árvore.
- Certifique-se de que as rosas recebam ar e sol, preferencialmente o sol da manhã.
Segundo Passo
Consiga alguns talos ou estacas de rosas, que serão utilizados para propagá-las e criar nosso jardim. O importante é que os talos tenham cerca de 20-25 centímetros de comprimento.
Terceiro Passo
Este passo é tão simples quanto importante. É necessário limpar os talos, removendo folhas e impurezas, para favorecer sua regeneração.
Quarto Passo
Insira os talos das rosas na areia, deixando um pouco de espaço entre eles. Empurre bem os talos na areia para que fiquem firmemente fixados.
Quinto Passo
Cubra os talos das rosas com terra fertilizada e pressione bem com os pés para compactá-la.
O trabalho está completo: agora é só esperar que a natureza siga seu curso.
