Sem dúvida, hoje em dia cultivar vegetais e hortaliças em casa é uma ótima ideia para economizar um pouco de dinheiro e ter produtos frescos sempre à mão. Entre as plantas que você pode tentar cultivar na sua varanda ou no jardim da sua casa, estão os tomates. Neste artigo, vamos revelar como fazer a irrigação automática da planta de tomate: você só vai precisar de uma garrafa. Aqui está tudo o que você precisa saber.
Tomateiras
Os tomates requerem muita água. São plantas que precisam ser regadas frequentemente, sem molhar as folhas. Daí surge a pergunta: como mantê-los úmidos sem desperdiçar água? Para isso, existe um truque muito simples que permitirá que você faça a irrigação automática das plantas de tomate. O segredo é enterrar uma garrafa que vaze e enchê-la de água: aqui está o que você precisa fazer.
Pegue uma garrafa de plástico velha e faça pequenos furos com uma faca afiada. Em seguida, encha-a de água e enterre-a de modo que o gargalo fique acima do solo. Desta forma, você terá criado um bebedouro automático para tomates a partir de uma simples garrafa de plástico. Graças a este truque eficaz, regar os tomates não poderia ser mais fácil. Com este sistema de reserva de água feito em casa, de fato, a planta de tomate se servirá sozinha da garrafa.
Se você quiser experimentar este método também, saiba que a garrafa deve ser plantada junto com a planta de tomate para não danificar as raízes. Este método é muito eficaz e permite que os tomates nunca sofram com a seca, já que são constantemente umedecidos. Além disso, não haverá nenhum risco de molhar as folhas da planta. Para este método, você também pode usar um vaso de terracota. A terracota é muito porosa e terá o mesmo efeito.
