Dicas para cultivar pepinos durante todo o verão

O pepino é um vegetal rico em minerais e vitaminas, como potássio, vitaminas do grupo B e vitamina C. Seu suco é conhecido por ter um efeito desintoxicante quando consumido com o estômago vazio. É o vegetal ideal se você procura uma alta ingestão de água, pois contém 96% apenas de água. É perfeito para regular o trânsito intestinal. Essa alta concentração de água faz dele o nutriente com menos calorias, sendo de grande ajuda durante dietas de emagrecimento.

Além disso, suas propriedades nutricionais também podem ser aproveitadas para fins estéticos. Como mencionado anteriormente, é rico em água e, portanto, muito hidratante. Pode ser usado para criar máscaras contra rugas ou para dar um novo brilho à pele, fechando os poros. Após essa breve introdução sobre o pepino, é necessário considerar alguns elementos para cultivá-lo com sucesso em sua horta.

Como cultivar pepinos no verão?
O pepino não suporta temperaturas frescas. Portanto, é necessário pensar em cultivá-lo durante as estações quentes, ou seja, no verão ou a partir do final de abril.

Início do cultivo de pepinos
Não pense em plantar diretamente no solo. Use pequenos vasos nos quais você colocará terra e adicionará as sementes. Lembre-se de que, para um bom crescimento, é aconselhável misturar a terra do vaso com composto. Uma vez que o recipiente esteja pronto, mantenha-o a uma temperatura de 20 graus Celsius.

Quando plantar no solo
Não importa quando você começar a cultivar pepinos: é aconselhável plantar as mudas de pepino no jardim apenas na primavera. Certifique-se de que a temperatura ultrapasse os 10 graus Celsius. Caso contrário, suas plantas podem morrer antes mesmo de produzir os vegetais. Assim como com a terra dos vasos, você precisa preparar o solo do seu jardim com composto.

Deixe um comentário