A Sansevieria encanta com suas folhas interessantes e seu cuidado trivial, mesmo em condições de luz mais claras. Para torná-la ainda mais bonita e saudável, vale a pena alimentá-la ocasionalmente com comida caseira feita a partir de sobras. Do que você precisará?
A Sansevieria é uma planta elegante, com folhas de formas incomuns. Por esse motivo, é comumente chamada de língua-de-sogra ou espada-de-são-jorge. Não só é bonita, mas também extremamente resistente e fácil de cuidar. Basta seguir algumas regras simples e ela será uma planta feliz. No que você deve prestar atenção especialmente?
Como cuidar da Sansevieria? A planta surpreende com suas baixas demandas
A Sansevieria cresce naturalmente em regiões da África, Madagascar e Sul da Ásia. Isso faz com que seja resistente tanto ao forte sol quanto à irrigação irregular. É uma planta ideal para jardineiros iniciantes ou esquecidos, pois requer realmente pouco esforço para prosperar. Coloque-a em um local bem iluminado e quente e plante-a em um vaso com boa drenagem e substrato mineral. A mistura para cactos funcionará melhor para ela.
Como regar a Sansevieria? Melhor esquecer do que afogar
No entanto, isso não significa que a planta seja indestrutível. Embora não tenha exigências excessivas, um dos cuidados mais básicos pode acabar com ela. Estou falando, é claro, da irrigação. Nada pode prejudicar mais uma Sansevieria do que uma irrigação inadequada. Certifique-se de não exagerar e de que seja relativamente rara. No verão, regue apenas a cada 8-10 dias e, no inverno, a cada três semanas, quando o substrato estiver realmente seco. A planta tolera melhor a seca prolongada do que o encharcamento, então é algo a se considerar. Quanto à água em si, nem é necessário filtrá-la. A água da torneira comum é suficiente.
Adubo caseiro para Sansevieria. Feito com sobras
A Sansevieria se dá bem sem adubação, mas para que realmente seja saudável e fresca, às vezes vale a pena alimentá-la com uma mistura caseira feita com sobras de comida do café da manhã ou jantar. Estamos falando de cascas de ovos sem sal. Você pode triturá-las e misturá-las com o solo ou preparar um adubo caseiro confiável. Para isso, coloque as cascas trituradas em um recipiente e despeje água quente sobre elas. Em seguida, coloque em um local escuro e fresco por duas semanas, coe após o período e use para regar a planta.
Com essas dicas simples, você pode ter uma Sansevieria verdadeiramente exuberante e saudável em casa, adicionando um toque de verde ao seu ambiente.
