Nossos antepassados sabiam o que era melhor para o jardim de vegetais. Eles não conheciam os fertilizantes comerciais de hoje; tudo era resolvido pelo caminho natural, e a recompensa era vegetais orgânicos saborosos e saudáveis.
Hoje, graças a um jardineiro do YouTube, vamos te ensinar a preparar uma nutrição natural e acessível que fornecerá todos os nutrientes necessários para seus tomates!
Para a primeira fertilização após o plantio, prepare fermento. As leveduras são um bom estimulante de crescimento e uma fonte de bactérias benéficas. Essa alimentação promove a formação de raízes mais fortes e resistentes. Esta nutrição é perfeita para tomates e outras plantas, mas não use fermento para batatas, cebolas e alho, pois isso pode ter um impacto negativo. Em qualquer caso, ao preparar este fertilizante, siga a receita e não exceda as quantidades recomendadas. A super fertilização pode ser mais prejudicial do que benéfica.
Ingredientes:
- 10 g de fermento seco
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 10 litros de água morna
Instruções:
Despeje o fermento e o açúcar na água morna e mexa até que tudo se dissolva. Deixe em infusão por algumas horas. Antes de usar, dilua com água limpa na proporção de 1:5. Você pode repetir essa fertilização três vezes durante a temporada.
Os tomates serão grandes e suculentos. Além disso, siga estas regras…
Plante os tomates em um local onde recebam bastante luz solar. Se você mora em uma região com menos sol, é melhor cultivá-los em uma estufa. Não se esqueça da polinização. Em espaços abertos no jardim, isso não é necessário, mas em estufas, você precisa ajudá-los.
Sacuda suavemente as hastes florais regularmente para estimular a formação de frutos.
Outro ponto importante é a remoção dos brotos laterais. A planta deixará de alimentar os brotos desnecessários e canalizará toda a energia para nutrir os brotos frutíferos. Isso melhora a qualidade da colheita. Também é necessário remover as folhas inferiores que podem começar a apodrecer.
