Há uma maneira de trazer de volta a vida à sua orquídea, mesmo que suas folhas estejam podres e amareladas. Aqui está o que você precisa fazer.
Desde tempos imemoriais, as plantas têm sido fonte de ornamentação, especialmente nos séculos do Renascimento, onde nenhum palácio real que se prezasse estaria completo sem ornamentos de nossas sempre verdes amigas em seus jardins.
Por isso, também em nossos humildes lares, tendemos a ter algumas plantas e flores para alegrar o ambiente e fornecer um aroma natural, além de ter fins decorativos.
Estas plantas também emitem dióxido de carbono através da fotossíntese, o que resulta em uma troca justa com oxigênio, tornando o ar do ambiente onde estão mais saudável.
Além disso, algumas delas, especialmente as suculentas, são aliadas da umidade, absorvendo-a e evitando a formação de condensação e, consequentemente, mofo nas paredes.
É importante manter plantas e flores em casa também pela ajuda que podem fornecer aos insetos. Muitos deles são polinizadores, ajudando outras plantas a florescerem.
Entre elas estão aquelas úteis para a alimentação humana, portanto, o trabalho dos insetos também é fundamental para manter o ecossistema e garantir que o planeta seja abundante em flores e plantas.
Por esta razão, muitos municípios estão tomando medidas para repovoar canteiros de flores para que nossos pequenos amigos possam encontrar néctar para se alimentar e realizar seu trabalho natural.
Entre as plantas mais populares em nossas casas está a orquídea, sempre considerada um símbolo de elegância e disponível em várias espécies, mas nem todos conseguem mantê-la viva.
O método infalível
Na verdade, há muitos que não têm o famoso “dedo verde” e, como resultado, essa planta pode acabar com folhas amarelas e podres, levando-nos a pensar que é irrecuperável.
No entanto, as coisas podem melhorar com um método que utiliza um ingrediente muito especial. Tudo o que você precisa fazer é remover todas as folhas amarelas e podres da planta e, em seguida, cortar o caule com tesoura.
Depois disso, você terá uma base de caule exposta e, sobre ela, polvilhe um pouco de canela em pó e cubra com um copo de plástico cortado na base.
Regando periodicamente, você verá como a canela tem um efeito cicatrizante e antifúngico, revitalizando sua planta, que começará a crescer saudável.
Com este método, você pode recuperar sua orquídea e suas flores crescerão grandes e exuberantes, e depois é bom cuidar dela com outros métodos que podem ser encontrados na internet.
Graças à canela e seguindo este método, você terá recuperado sua planta e não precisará se despedir de sua amiga verde, mas sim tê-la trazido de volta à vida graças a um ingrediente muito especial.
