Misturo os 2 ingredientes e daqui a pouco preparo o adubo para os pepinos. Custa uns cêntimos e faz maravilhas!

Experimente este fertilizante para pepinos e veja como sua hortaliça cresce rapidamente. Esta nutrição é muito melhor do que os produtos comprados em lojas!

Os pepinos podem ser exigentes e precisam de condições adequadas para crescer. Caso contrário, não irão brotar e não produzirão frutos.

Além disso, são propensos a ataques de pragas e frequentemente sofrem com doenças fúngicas. No entanto, isso pode ser corrigido. Basta começar a fertilizar as plantas.

COMO FAZER FERTILIZANTE PARA PEPINOS?

Você pode fortalecer os pepinos de forma simples com nutrientes. Então, os caules, folhas e todo o sistema radicular serão mais resistentes.

Não faz sentido comprar produtos caros em lojas de jardinagem. Você pode fazer o fertilizante você mesmo. Prepare meio litro de água filtrada e resfriada e despeje em um recipiente. Em seguida, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de açafrão à solução. Deixe a mistura descansar por cerca de 2 horas.

Após esse período, dilua a solução em três litros de água – e está pronto! Regue os pepinos com esta solução nutritiva a cada duas semanas. A chave para o sucesso está na combinação de açafrão e bicarbonato de sódio.

Açafrão tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. É recomendado para combater micróbios e é ótimo para fortalecer o sistema radicular. Enquanto isso, o bicarbonato de sódio combate fungos e mofo.

O QUE OS PEPINOS PREFEREM?

Poucas pessoas sabem que os pepinos de picles hoje crescem em todas as zonas climáticas. No entanto, eles são originários da Índia, onde cresciam selvagens nas encostas do Himalaia. Chegaram à Europa através de Bizâncio. Que condições essa hortaliça prefere?

Locais ensolarados, mas protegidos do vento.
Temperatura adequada. Os pepinos de picles não suportam geadas e morrem rapidamente quando a temperatura cai abaixo de 0 graus Celsius. A temperatura ideal para eles é de 18 a 25 graus Celsius.
A cultura se adapta melhor em solos ricos em húmus e permeáveis. O pH ideal é de 6,5 a 7,0. Além disso, o solo deve ser rico em minerais. Portanto, é recomendado enriquecê-lo com adubo ou composto.

Mantenha o substrato sempre úmido. Os pepinos de picles têm um sistema radicular superficial e, portanto, precisam de regas intensas.

Deixe um comentário