As plantas de vaso para o quarto devem ser escolhidas com cuidado. Elas também devem limpar e umidificar o ar. Qual planta de vaso é a melhor para o quarto? Uma favorita é particularmente popular.
Entre os favoritos do quarto, o Sansevieria está no topo da lista. Ele possui folhas decorativas, em forma de espada e grossas. Devido a essas características, também é chamado de língua de sogra ou língua de serpente. Por que é tão ideal para o local onde dormimos? Há pelo menos várias razões.
O SANSEVIERIA É UMA PLANTA ENCANTADORA, QUE:
- Produz oxigênio à noite, limpando o ar do dióxido de carbono,
- Captura toxinas presentes em diferentes tipos de adesivos, tintas,
- Remove compostos tóxicos (tricloroetileno e xileno) responsáveis por insônia, náusea e dor de cabeça,
- Tem efeitos benéficos principalmente no sistema respiratório e imunológico,
- Absorve umidade excessiva (não deve exceder 60%), o que promove o crescimento de mofo e dificulta a concentração ou o sono,
- É adequado para alérgicos.
Além disso, o Sansevieria também se encaixará perfeitamente na cozinha (suas folhas cerosas a protegem contra vapores de gases e perda de água). Além disso, os vasos podem ser colocados perto de aparelhos elétricos e em quartos com janelas de frente para ruas movimentadas.
A PLANTA É IDEAL PARA ESQUECIDOS
O Sansevieria é realmente tolerante e não é absolutamente exigente em termos de cultivo. Portanto, também é chamado de planta de ferro. Até iniciantes e jardineiros inexperientes podem lidar com isso. É extremamente durável e resistente a variações de temperatura. Ele prefere locais ensolarados, mas também crescerá bem em sombra leve. No entanto, lembre-se de não expô-lo diretamente ao sol, pois suas folhas podem queimar.
Uma curiosidade é que o Sansevieria não precisa de regas regulares. Tudo isso porque armazena água em suas folhas densas e é muito mais resistente à seca do que à excessiva rega (tem um sistema radicular raso que facilmente apodrece). No entanto, pode ficar sem água por 3-4 semanas.
No entanto, lembre-se de que o Sansevieria não gosta do frio e não sobreviverá em uma sala onde a temperatura cai abaixo de 10 graus Celsius.
