A orquídea é a rainha dos parapeitos das janelas e, graças à sua beleza exótica, tem muitos admiradores. Se você também tem pelo menos uma em casa, com este método, pode propagá-la a partir de folhas!
As orquídeas também são excelentes presentes e certamente agradarão a todas as mulheres. Então, não hesite e cultive essa bela flor a partir de folhas.
Se deseja enraizar sua orquídea, precisará de uma folha com uma pequena parte do caule. Antes de começar, prepare as ferramentas necessárias.
O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
- Tesoura
- Recipiente de plástico
- Água filtrada
- Estimulador de raízes
- Carvão ativado
- Ácido succínico
ABORDAGEM:
O processo de enraizamento de uma orquídea a partir de uma folha leva bastante tempo (pode levar até 1,5 a 2 anos), mas vale a pena quando você fica satisfeito com uma nova planta cultivada por você mesmo!
A folha reprodutora só pode ser retirada de uma planta adulta e saudável. Primeiramente, use uma tesoura afiada para separar a folha juntamente com um pedaço do caule. Seque a folha por 8 horas após o corte.
Trate o local onde novas raízes se formarão com um estimulador de raízes. Em seguida, dissolva 1 comprimido de carvão ativado em um copo de água e coloque a brotação de forma que a base da brotação fique completamente imersa na água.
Você também pode estimular as raízes com ácido succínico. Para isso, dissolva 1 comprimido de ácido succínico em um copo de água morna. Coloque a folha cortada na solução com a parte em germinação para baixo. Antes de plantar a brotação no solo, verifique os sinais de podridão e mofo.
