Você conhece essa técnica específica para obter novos brotos de orquídeas a partir de um galho? Os especialistas em viveiros estão revelando seu segredo.
Sumário:
- Que técnica adotar para fazer crescer novos botões em um galho de orquídea?
- Aqui está o procedimento a seguir de acordo com os especialistas em viveiros
Se você aprecia orquídeas e deseja ter muitas plantas sem precisar multiplicá-las, hoje os especialistas em viveiros revelam um método especial para fazer novos brotos crescerem em um galho da sua orquídea.
Você só precisa de um galho e deste ingrediente natural, e pronto!
Que técnica adotar para fazer crescer novos botões em um galho de orquídea?
A orquídea é sem dúvida uma das plantas mais refinadas do mundo. Ela traz uma nota de elegância e fragrância para todos os ambientes. É uma planta magnífica que embeleza e harmoniza os espaços internos de maneira excepcional.
Se você ama tanto essa planta, os especialistas em viveiros podem dar uma ajudinha com esse pequeno segredo para fazer nascer novos brotos em um galho da sua orquídea.
É uma técnica natural super eficaz que requer o uso de um par de tesouras e uma orquídea que já tenha florescido pelo menos uma vez. Você também precisa escolher um fertilizante para nutrir sua nova planta.
Aqui está o procedimento a seguir de acordo com os especialistas em viveiros:
Como os especialistas em viveiros conseguem ter uma orquídea luxuriante a partir dos botões de um único galho? Primeiro, você precisa escolher uma planta saudável e bem cuidada, com fertilizantes naturais. Em seguida, sua planta também precisa de um local úmido e iluminado, e uma boa quantidade de água.
Além disso, nunca deixe que haja água estagnada onde estão as raízes, para evitar que elas apodreçam. Escolhendo uma planta saudável, você pode ter um galho que irá brotar e crescer facilmente.
Como proceder? A primeira coisa a fazer é obter uma cabeça de alho, que desempenha um papel essencial nesta operação. Em seguida, coloque luvas, pegue as tesouras e corte um galho de forma perpendicular.
Agora, pegue o alho, pique-o e misture com um pouco de água. Depois, coloque a preparação em um local longe da luz e deixe macerar por 7 dias.
Filtre a substância à base de alho e desinfete a estaca com essa solução. Em seguida, mergulhe o galho para absorver todos os ingredientes. Imediatamente após, coloque a estaca em um vaso com terra e fertilizante natural.
Em algumas semanas, você verá muitos novos brotos.