Embora leve alguns meses para ver os resultados, com este método de plantio de feijões no seu jardim, você será absolutamente recompensado. Se você tem paixão por jardinagem e valoriza uma dieta nutritiva completa, deve considerar o cultivo de feijões. Basta seguir os passos corretos e tomar as decisões adequadas. Vamos agora ilustrar os diferentes passos para um crescimento ideal de feijões borlotti.
Feijões e Sementes
Na primavera, o primeiro passo é escolher um bom solo. Deve conter matéria orgânica e ter um pH entre 6 e 7. Além disso, o solo deve estar suficientemente aquecido, com temperaturas em torno de 15 graus Celsius. Cultive sempre em um local espaçoso o suficiente para espaçar bem cada planta. A distância entre fileiras de sementes deve ser de 10-15 cm, enquanto a distância entre as próprias sementes deve estar entre 2,5 e 5 cm. Antes do plantio, o solo deve ser bem arado para remover todas as ervas daninhas e pedras grandes. Estas poderiam ter um efeito prejudicial no resultado final. Em resumo, crie uma área adequada para o propósito final.
Plântulas de Feijão
Quanto ao fertilizante, escolha um com alto teor de potássio, sem exagerar nas quantidades. Na verdade, se exagerar, em vez de favorecer a colheita, poderá prejudicá-la. Você saberá que sua planta está pronta para ser colhida observando a evolução das vagens: uma vez que fiquem amarelas e duras, então terão completado o processo. Após a colheita, os feijões borlotti podem ser armazenados na geladeira por até duas semanas. Eles devem ser protegidos por um saco e um pano úmido. Se congelados, duram ainda mais, dentro de um saco apropriado.
Feijões Colhidos
E é seguindo todos esses conselhos que em questão de meses você terá feijões à vontade. Você pode usá-los na cozinha para suas especialidades e impressionar seus convidados.
